terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Expliquem-me como se eu fosse muito burro!!!

Vivem-se dias de agitação no sector bancário Português. E no meio de toda estas movimentações, jogadas de bastidores, comezainas, negociatas e sabe-se lá mais o quê, algo me intriga profundamente o Ser.

Então não é que a Direcção do maior banco Português, a CGD vai tornar-se (tudo aponta para) administradora do segundo maior banco, o Millenium? Mas isto cabe na cabeça de alguém num Estado de direito que é o nosso. Por vezes até parece que estamos a falar de transferências futebolísticas.

O assunto é sério, demasiado sério mesmo.

Mas a autoridade para a concorrência não tem nada a dizer? A ASAE vai ficar calada em todo este processo? Até parece que estamos a assistir a um pacto secreto e programado entre todas as partes para que a situação se remedeie assim com paninhos quentes. Exige-se uma intervenção, nomeadamente, da ASAE no sentido de garantir que nenhuma das partes sai prejudicada e que as leis sejam cumpridas.

Eu desconfio do que está por trás da apresentação da lista liderada por Santos Ferreira. Estou certo, que a CGD vai sair fragilizada (embora pouco) de todo este processo, mas será certamente um mal menor. No curto prazo, a crise do Millenium será remediada, já no médio e longo prazo manifesto alguma desconfiança. Isto de viver numa Era de intensa e desenfreada globalização económica leva-me perguntar...

Por quanto tempo mais conseguiremos aguentar a maioria do Capital do Millenium em mãos "Tugas"?

Acabaram de por toda a carne no assador... A ver vamos...

Sem comentários: